08135DCC-1819-44C1-A785-36C6F9BE810D.jpg

Eu acredito que a Educação é a única chave para transformar o mundo em um lugar melhor. Isso aconteceu com a minha própria vida. Eu não tinha perspectiva de um futuro, mas tinha sonhos! Quem é que não tem sonhos? Mas a única diferença é que não escolhi ficar sonhando, mas quis uma mudança do “status quo”. Foi através da Educação que venci e continuo vencendo as barreiras. Sai de uma condição de miséria, no interior do nordeste, para a Capital de São Paulo. Aqui passei por todo tipo de humilhação que um ser humano pode passar. Mas não desviei meu foco inicial: queria mais do que tudo uma nova história. Com a Fé e a minha dedicação, conquistei a um passo de cada vez, a vida dos meus sonhos. Hoje, com mais de 10 anos como advogada, já tive oportunidade de estar na mesa com pessoas grandes, CEO de multinacionais. Bem como, de atuar em diversos Tribunais do nosso País. E há 5 anos venho me dedicando a ensinar e ajudar advogados que precisam de um norte em suas carreiras, pois assim como eu, querem mudar a história da sua família. Criei o pitadas de direito para compartilhar orientações, dicas e experiências sobre problemas e questões que tive que resolver, para ajudar outras pessoas na tomada de suas decisões, com objetivo de construir uma sociedade mais justa. Hoje o pitadas é uma marca registrada, presente nas mais diferentes plataformas. Tenho o objetivo de levá-la a todas, mas sozinha não consigo, por isso, sempre que encontrar a resposta que estava procurando em algum material que produzi, me envie um e-mail, deixe seu comentário ou uma simples curtida e o mais importante, compartilhe com seus amigos. Me ajude a fazer com que o pitadas chegue em lugares que ainda não chegou. Vamos espalhar pitadas de direito pelo mundo, vamos fazer do mundo um lugar melhor!

Dra. Gicelli Paixão, Advogada desde 2011, Professora de Direito na FAZP, escritora, palestrante e consultora empresarial nas áreas de Direito do Trabalho para Empresas e Gestão Estratégica trabalhista e previdenciária. Presidente da Comissão Nacional de Direito do Trabalho da Associação Brasileira dos Advogados na gestão 2020/2021. Especialista em Arbitragem pela FGV e Especialista em Direito Empresarial pelas Faculdades Legale/SP. Especialista em Direito da Seguridade Social. Possui MBA em Prática Previdenciária. Colunista de jornais e revistas como CIPA e portais da internet e autora dos livros: De aprendiz a patrão: a saga de um trabalhador; “Comentários sobre a reforma trabalhista” e “Invalidez Social”, pelas Editoras Autografia (RJ), Kindle Amazon (SP) e Saraiva E-book (SP). Coordenadora e Co-autora do Livro Advocacia na Prática pela Editora Mizuno. Ex Sócia e coordenadora Adjunta Trabalhista e Previdenciária no Escritório Braga Nascimento e Zílio. Fundadora e Advogada responsável do Escritório Gicelli Paixão Advocacia e Consultoria Jurídica trabalhista que se dedica ao atendimento de projetos em empresas de pequeno e médio porte. Administradora do IG jurídico @pitadasdedireito e site www.pitadasdedireito.com. Criadora da Marca Pitadas de Direito.


OUTRAS PUBLICAÇÕES

 

PAIXAO, Gicelli Paixao. Advocacia Trabalhista na Prática. São Paulo: Editora Mizuno, 2021.

Comentários sobre a Medida Provisória nº 927 (COVID19): alternativas trabalhistas para o enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente do coronavírus (Portuguese Edition) [Print Replica] Format Kindlede GICELLI PAIXÃO. 2020

PAIXÃO, Gicelli S. da S. Tabelamento do Dano Moral. Revista Cipa. Ed 475. Publicação Abril;2019.

PAIXÃO, Gicelli S. da S.De aprendiz a patrão: a saga de um trabalhador. Editora Autografia, 2018.​

PAIXÃO, Gicelli S. da S. Comentários sobre a reforma trabalhista. Editora PIndependente, 2018.

Paixão, Gicelli.    Artigo de revista    Momentos de descanso / Gicelli Paixão.    2020    TST( 1/ 0)
LEI-013467 (2017).

1. SILVA, G. S.; BRIGETTI, F. . Saiba tudo sobre a nova troca de aposentadoria. Jornal Agora, p. 1 - B6, 12 out. 2014.

2.SILVA, G. S.. Aposentadoria mais vantajosa. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços.

1. SILVA, G. S.. Breves apontamentos sobre da aposentadoria dos portadores de deficiência trazida pela LC n. 142/2013. Âmbito Jurídico, 2014.

1. SILVA, G. S.. INVALIDEZ SOCIAL COMO PRESSUPOSTO PARA A CONCESSÃO DE BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE. São Paulo: Saraiva, 2017 (ebook).


Projetos de pesquisa:  2010 - 2011 - A atuação do Poder Público segundo o Princípio da Reserva do Possível. Descrição: O presente trabalho tem por escopo o estudo e aplicação do Princípio da Reserva do Possível, uma vez que, inexistem regras legais para defesa deste objeto, e como estabelece o artigo 4º da Lei de Introdução do Código Civil, em sua falta o juiz decidirá através de Princípios Gerais do Direito. Alicerçado num estudo preliminar do Estado, suas atribuições e seu papel frente a consecução de direitos não conferidos a todos de modo igualitário, como propõe a Carta Magna, por inúmeras razões de ordem fática e jurídica. Nada obstante, uma vez negados ou não conferidos os direitos insurge ao legitimado a provocação ao judiciário a fim de condenar o Poder Público a realizar condutas destinadas a abarcar o direito individual. Assim, sob óbice de uma Jurisprudência que tem se solidificado no contexto brasileiro, graças a sua eficiência em cenários internacionais como o Tribunal Constitucional Federal Alemão, objetiva-se o presente na constituição de uma preliminar a ser arguida em grau de primeira instância jurisdicional, gerando reflexos satisfativos de diminuição da carga processual, além de forçar o Poder Público a aplicar adequadamente o orçamento público, possibilitando seu anteparo.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. 
Alunos envolvidos: Graduação: (1) . 
Integrantes: Gicelli Santos da Silva Paixão - Coordenador.
Financiador(es): Universidade Paulista - Cooperação.


OUTROS EVENTOS:

 

  • BNZ - Advogados - Palestrante - 2016 - Tema Mestre: Os dispositivos do Novo CPC aplicáveis ao Processo do Trabalho

  • CURSO ON LINE: Palestrante - 2018 - Tema mestre: A aplicação da reforma trabalhista nos contratos de trabalho

  • AJURÍDICA - CURSOS JURÍDICOS - palestrante - AGO-2018 - Tema mestre: Novas vertentes da advocacia trabalhista

  • WORKSHOP ON LINE: Palestrante - JAN-2019 - Tema mestre: A nova métrica da Advocacia trabalhista

  • EVENTO ON LINE: Palestrante - Abril-2019 - Tema mestre: Prática trabalhista em audiências

  • CURSO ON LINE: Palestrante - Abril - 2019 - Tema mestre: Cálculos Trabalhista para advogados

  • PÁTIO PAULISTA - Palestrante - 2019: Tema mestre: A Importância do marketing jurídico para advogados alavancarem suas carreiras

  • 3º WORKSHOP ON LINE - Temas: Nova métrica da advocacia trabalhista; 5 nichos de atuação do advogado trabalhista; Noções de marketing jurídico e modelagem de negócios.

  • WRITE MARTINS - Tema: Assédio moral no trabalho (2019, dez).

  • AJURÍDICA - Tema: Novos tipos de trabalho (2020, mar)

  • 1º MEETING - MASTERMIND TRABALHISTA - Tema: Marca Jurídica. Set/2020.

  • ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ADVOGADOS - ABA - Palestra sobre o Impacto da COVID-19 nos contratos de trabalho - out/2020.

  • Entrevista na Radio ADB - A Covid e os desafios trabalhistas - abr/21.